Serviços

Serigrafia

Os serviços de serigrafia, também conhecidos como silk-screen, são famosos processos de impressão através de estêncil, onde a tinta é forçada para o componente abaixo dela. Esse processo utiliza telas que são feitas com poliéster ou nylon e é ideal para grandes produções de itens como, por exemplo, camisetas. Com ele é possível personalizar os itens com muita versatilidade e conseguir uma enorme variedade de resultados, podendo utilizar técnicas como: mistura de cores, aquarela, pintura a óleo e outras técnicas inovadoras que farão total diferença no resultado final.

O processo de impressão

O processo de impressão consiste em vazar a tinta – pela pressão de um rodo ou puxador – através da tela previamente preparada. A tela (matriz serigráfica) é esticada em um bastidor (quadro) de madeira, alumínio ou aço. A matriz é gravada pelo processo de fotosensibilidade, onde é preparada com uma emulsão fotosensível e colocada sobre um fotolito e, posteriormente, sobre uma mesa de luz.

Os pontos escuros do fotolito correspondem aos locais que ficarão vazados na tela, permitindo a passagem da tinta pela trama do tecido. Os pontos claros (onde a luz passará pelo fotolito atingindo a emulsão) são impermeabilizados pelo endurecimento da emulsão fotosensível exposta a luz.

Para cada cor de impressão é utilizada uma matriz, resultando em um impresso com grande densidade de cor, saturação e textura.


Corte a Laser

A máquina de corte a laser é um equipamento que utiliza alta tecnologia. As capacidades de corte, ou seja, as espessuras das chapas metálicas que podem ser trabalhadas dependem basicamente do tipo de material e da potência do laser a ser empregado.

A principal característica do corte por Laser é que o material removido é muito pequeno, menos de 10%, o que confere ao Laser uma elevada precisão e alta velocidade de corte, principalmente em espessuras finas.

Ela funciona integrada a um sistema CAD/CAM, em que se desenvolve um projeto detalhado e que é utilizado como orientação no material que será feito o trabalho. Este processo não necessita do desenvolvimento de matrizes e, além disso, é rápido e eficaz.

No processo de corte a laser, um dispositivo chamado soprador (um tipo de turbina) gira a 900hz e faz circular CO2 (gás carbônico) dentro de uma câmara, onde existem dois eletrodos ligados a uma fonte de alta-tensão. Esses dois eletrodos criam um campo elétrico que aumenta a energia do gás (CO2) dentro da câmara e em razão desse acréscimo, os elétrons dos átomos que formam o CO2 se excitam e mudam de nível orbital, passando a girar em níveis mais externos.

Para que o corte seja feito, um gerador de alta potência produz um raio que é levado para a cabeça de corte, que direciona o feixe de laser por um caminho ótico (através de espelhos ajustáveis). O raio, que até então apresentava baixa densidade de energia, atravessa uma lente de foco que ajusta a intensidade e o tamanho do feixe. Quando chegar ao cabeçote da máquina laser, a luz é concentrada através de lentes num único ponto, este direcionamento da luz laser, ocorre em um diâmetro inferior a 0,25mm.

O feixe focado passa a apresentar uma alta densidade de energia e é direcionado para o material a ser trabalhado. Assim é efetuado o corte. A densidade energética do feixe é tão grande que “derrete” o material na linha de corte.
Em alguns milésimos de segundo a máquina de corte a laser executa o trabalho. O sistema permite que projetos complexos, cheios de detalhes e ângulos difíceis, sejam realizados de forma perfeita.


Sublimação

Existem duas formas de impressão com tintas de sublimação, a transferência térmica e a impressão direta, esta última muito mais recente que a primeira.

A transferência térmica é a mais comum, e também a mais antiga, que funciona com o recurso a um papel especial, papel de transfere ou papel de transporte, que depois de receber a impressão e ao ser colocado sobre as superfícies transfere a tinta num processo químico chamado sublimação provocado por calor e pressão.

Tecnicamente, dá-se uma reação química em que a tinta passa do seu estado sólido para o estado gasoso sem passar por um estado líquido intermédio, onde a pressão e o calor causam a evaporação da tinta libertando-a para os objetos.

É um método muito popular em especial para quem personaliza objetos de cerâmica (pratos e chávenas), metal, objetos sólidos no geral e têxteis com 100% Poliéster.


Gravação em Vidro

Placas de vidro, copos, taças e diversos outros materiais podem receber a gravação a laser em vidro, seja para fazer a personalização de produtos de empresas ou mesmo para presentes ou lembranças de festas de casamento, por exemplo.

E é com esse tipo de gravação a laser em vidro, que a UltraSilk trabalha oferecendo seus serviços para diferentes segmentos industriais, empresariais e comerciais.

Atuando com responsabilidade e qualidade, destacamo-nos neste ramo de gravações a laser. Estamos na área desde 1997, sempre oferecendo produtos e serviços de qualidade aos nossos clientes, com o objetivo de superar as expectativas iniciais deles.

Se você procura por gravação a laser, acaba de encontrar o melhor lugar. Nós contamos com o apoio de profissionais que estão preparados para atender às suas necessidades, com os melhores preços do mercado e excelentes condições de pagamento da sua demanda. Não perca tempo! Venha fazer um orçamento conosco.